No dia 16 de maio do ano de 1925, veio ao mundo aquele que seria o maior lateral esquerdo de todos os tempos. Nascido na Ilha do Governador, Nilton Santos chegou ao Botafogo em 1948 e só sairia de lá após pendurar as chuteiras em 1964. Maior ídolo da história do clube, é até hoje o recordista de jogos com a camisa alvinegra, tendo disputado 718 jogos. Foi um dos pioneiros jogadores de defesa a arriscar subidas ao ataque, pela lateral do campo.
Seu futebol refinado e clássico logo o levou para a Seleção Brasileira, onde conquistou nada menos que dois mundiais, em 1958 e 62. Pelo Botafogo, a Enciclopédia do futebol venceu quatro estaduais (1948/57/61 e 62) e dois títulos Rio São-Paulo (1962/64), além de tantos outros títulos de menor expressão.
Não existem palavras para transcrever o que Nilton Santos representa ao Botafogo. Um jogador incomparável por tudo o que fez e por sua lealdade ao clube de General Severiano. Nós, alvinegros de alma e coração, o saudamos neste seu aniversário de número 85. Seremos eternamente gratos e devotos a sua pessoa. Você é imortal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário