O Glorioso Cavaleiro das Trevas

O Glorioso Cavaleiro das Trevas

domingo, 11 de julho de 2010

Melhor da Copa 2010 - Diego Forlán ( Uruguai )


A Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010 finalmente chegou ao fim. A Espanha não apenas conquistou o troféu mais cobiçado do futebol mundial, como também levou o prêmio de seleção mais disciplinada. No aspecto individual, o destaque foi para o uruguaio Diego Forlán, que levou o prêmio de melhor jogador do torneio.

Bola de Ouro da adidas: Diego Forlán (Uruguai)
Diego Forlán foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo da FIFA 2010. Na votação realizada com jornalistas, o atacante do Uruguai superou Wesley Sneijder, da Holanda, e David Villa, da Espanha. O jogador de 31 anos foi a peça fundamental da histórica campanha da seleção uruguaia no Mundial.

Forlán marcou cinco gols e levou a Celeste a ficar entre as quatro melhores seleções do mundo, algo que o país não conseguia desde 1970. Além disso, ele foi o principal líder do selecionado e consolidou o seu nome como um astro do futebol mundial. O atacante foi o craque e o motor da seleção uruguaia durante toda a competição. Os charruas acabaram derrotados nas semifinais por 3 a 2 pela Holanda, mas tiveram uma excelente participação que foi coroada com o prêmio individual para Forlán.

Bola de Prata da adidas: Wesley Sneijder (Holanda)

Bola de Bronze da adidas: David Villa (Espanha)

Chuteira de Ouro adidas: Thomas Müller (Alemanha) — 5 gols, 3 assistências

Chuteira de Prata adidas: David Villa (5 gols, 1 assistência)

Chuteira de Bronze adidas: Wesley Sneijder (5 gols, 1 assistência)

Luva de Ouro adidas: Iker Casillas (Espanha)

Melhor Jogador Jovem Hyundai: Thomas Müller (Alemanha)

Prêmio Fair Play da FIFA: Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário